Mudança na PS Plus em 2019

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Juntamente com a divulgação da lista de jogos da PS plus de Março, a Sony revelou uma mudança no serviço. A partir do dia 8 de março de 2019 (então relaxa, não precisa chorar como alguns sites tentam mostrar por ai), a PS Plus passa a focar em jogos apenas para o PS4, ou seja, vamos parar de receber jogos grátis para o PlayStation 3 e de PlayStation Vita.

Segundo a Sony, todos os jogos obtidos pelo serviço antes de 8 de março de 2019, no PS Vita e no PS3 continuarão disponíveis em sua biblioteca, enquanto for assinante. Os serviços associados a esses consoles, como back up de saves, bem como outros benefícios serão mantidos iguais. A única mudança é que após a data de 8 de março de 2019, não serão mais adicionados jogos gratuitos para assinantes que tenham PS3 e PS Vita.

Segundo publicação no blog oficial do PlayStation, a prioridade agora é focar na plataforma vigente, e que cresce cada vez mais. Ainda não sabemos se a quantidade de jogos será reduzida (hoje são liberados 6 jogos mensalmente).

E aí? O que achou disso? Chegou a hora de aposentar nosso amado PS3?

Compartilhar

Sobre o Autor

Farmacêutico que não puxou a optativa de colocar crédito no celular dos outros. Mestre pela UFRJ. Cagador de regra profissional. Viciado no meu ps3/ps4, entusiasta de podcast e outras inutilidades da cultura pop, que gostaria de jogar Overwatch até na geladeira, retro gamer que o ultimo console da nintendo que teve foi um NES e fã incondicional do Mario verde.