Nintendo Labo foi lançado e já demonstra algumas utilizações interessantes

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

O Nintendo Labo do Switch  foi lançado há poucos dias e alguns jogadores já descobriram alguns usos criativos do hardware (papelãoware?). Dentre as utilizações que surgiram temos, por exemplo, o vídeo abaixo compartilhado no Twitter pelo usuário @geniway. Ele usa o piano do Nintendo Labo com os joy-cons para tocar uma música conhecida de Splatoon,  “Calamari Inkantation.” Você pode ver a versão original aqui.

 

Se você prefere uma música mais grudenta, há também uma versão de “All-Star”, do Smash Mouth, compartilhada pelo usuário do Youtube Akfamilyhome:

O Nintendo Labo possui dois pacotes: o kit de variedade e o kit de robô. Apesar de terem seus propósitos específicos, o apelo a longo prazo do Labo está nas possibilidades dos usos que os jogadores podem inovar com a ferramenta. O usuário do twitter @honus arrumou um novo companheiro para seu gato, que ainda não está muito familiarizado com a ideia:

 

Se você já adquiriu seu Nintendo Labo e possui algum registro (ou sugestão de terceiros) sobre usos inovadores da plataforma de papelão da Nintendo, mande-nos na seção de contato ou para o email contato@arena64.com.br. As melhores sugestões serão incluídas neste post =)

Compartilhar

Sobre o Autor

25 anos. Desenvolvedor Full-Stack na Impulso TI. Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Pós-graduando em Data Science & Big Data pela PUC Minas. Entusiasta Linux e defensor do Software Livre. Resolvedor de Cubo Mágico e Retro Gamer nas horas vagas. Aprecia uma boa cerveja em companhia dos amigos.