PlayStation Vita: Jogos físicos descontinuados nos EUA e na Europa

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

É o fim da linha para os jogos físicos do console PlayStation Vita, aparentemente. A Kotaku reportou hoje que as unidades americana e europeia notificou aos desenvolvedores que eles “planejam encerrar toda a produção de jogos do Vita ao fim do ano fiscal de 2018”. Isso seria em 31 de março de 2019. Um porta-voz da Sony confirmou a notícia do site.

Não é uma grande surpresa, na verdade, dado que a Sony declarou previamente que o PlayStation Vita “não é uma linha ativa” para a Sony fora do Japão e algumas partes da Ásia. Aparentemente os jogos físicos continuarão a ser produzidos para essas regiões, enquanto as vendas digitais devem continuar para o mundo todo.

O PlayStation Vita foi lançado no Japão em 2011 antes de chegar à América do Norte e outras partes do mundo no começo de 2012. Uma versão menor e mais leve foi lançada em 2013 no Japão e no ano seguinte nas demais regiões do globo. De acordo com um estudo de 2016 reportado pela GamingBolt, o Vita vendeu mais de 10 milhões de unidades no mundo todo.


Fonte: https://www.gamespot.com/articles/playstation-vita-physical-games-being-discontinued/1100-6458979/

Compartilhar

Sobre o Autor

24 anos. Analista de Sistemas na Impulso TI. Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Entusiasta Linux e defensor do Software Livre. Resolvedor de Cubo Mágico e Retro Gamer nas horas vagas. Aprecia uma boa cerveja em companhia dos amigos.

  • Coala Japonês

    Olha o que você fez Nintendo, olha o que você fez Nintendo….. olha ae!