Projeto Triangle Strategy: Novo RPG da Square com cara de Octopath Traveler e jogabilidade de Final Fantasy Tactics

Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr +

Project Triangle Strategy, seguindo o exemplo de Octopath Traveller, é outro “jogo 2D HD” que combina sprites e tiles incrivelmente bem detalhados em pixel art. Você pode contemplar esses detalhes mais sutis imediatamente – há uma demo na eShop disponível para download, anunciou a Nintendo no último Direct. O jogo completo, que está sendo desenvolvido pela Square Enix, será lançado em 2022.

Com base no trailer, a jogabilidade apresentada em Project Triangle Strategy deve ser familiar para qualquer um que já tenha jogado jogos de tática antes, como Fire Emblem: Three Houses. Você se move ao longo de uma grade, atacando os inimigos e colocando seus lutadores em posições defensivas para efeito máximo. Provavelmente, a parte do “triângulo” do título se refere a quaisquer pontos fortes e fracos definidos pela mecânica. A Square Enix está prometendo que o jogo contará com muitas “decisões e consequências”. Há um toque de Final Fantasy Tactics aqui, mas com um estilo diferente.

Octopath Traveller foi lançado em 2018 e, nele, os fãs foram encarregados de completar as histórias individuais de um amplo elenco de personagens. Provavelmente, o Projeto Triangle Strategy é outra tentativa de recapturar a nostalgia dos jogos tactics old school.

Compartilhar

Sobre o Autor

27 anos. Coordenador de Desenvolvimento na Impulso TI. Bacharel em Ciência da Computação pela Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ). Pós-graduando em Data Science & Big Data pela PUC Minas. Budista, aluno do Lama Padma Samten. Entusiasta Linux e defensor do Software Livre. Resolvedor de Cubo Mágico e Retro Gamer nas horas vagas. Aprecia uma boa cerveja em companhia dos amigos.